Política de Trocas e Devoluções

 

Ei, precisa realizar uma troca ou devolução? Fique tranquilo(a) que é bem simples.

 

Você pode pedir a troca ou devolução totalmente grátis em até 15 dias, ou seja, o frete de envio não é cobrado! Amamos receber feedbacks para sempre melhorar para vocês, fica super à vontade para contar os motivos, ok?

 

Como funciona?

Todas as solicitações de trocas/devoluções devem ser informadas no e-mail sac@glumi.com.br e no nosso WhatsApp de atendimento (15) 99647-1651. Retornaremos o seu contato enviando o código de postagem dos Correios, com ele em mãos, é só você levar o produto até os Correios e aguardar que ele retorne para nós.

Na solicitação de troca/devolução via e-mail e WhatsApp devem conter as seguintes informações: número do pedido, nome completo, CPF, número de telefone do comprador e anexar imagens do produto que demonstrem que não houve uso. Se caso a sua compra tenha 2 ou mais itens, o item a ser trocado/devolvido deve ser especificado também.

Caso prefira a devolução, o estorno é realizado de 2 formas: se você pagou no boleto ou transferência, você receberá seu estorno em sua conta bancária em até 12 dias úteis, mas se você pagou no cartão de crédito, iremos processar sua devolução e lhe enviaremos o comprovante do estorno por e-mail. O emissor do seu cartão é notificado imediatamente e, em média, o valor fica disponível em até duas faturas. Lembrando que os prazos acima começam a contar a partir do momento que o produto chega de volta ao nosso estoque.

 

Atenção! Recomendações para troca/devolução:

  • O produto não esteja com marcas de uso, manchas, sujeiras, suor ou deterioração da peça;
  • O produto esteja completo, ou seja, com todos os itens e/ou acessórios que os acompanha;
  • A embalagem deve ser a original de fábrica e deve estar em bom estado (sem rasgos ou amassos);
  • Para o envio as Correios o produto deve estar bem embalado com envelope plástico ou com papel pardo.

 

Devolução/Troca por defeito no produto

Se você identificar algum tipo de defeito de fabricação, você terá 90 (noventa) dias corridos após a entrega para solicitar a troca ou a devolução

Para comprovar o defeito, solicitamos que sejam enviadas fotos do produto, bem como que seja informado o número do pedido realizado. Iremos analisar as fotografias e, comprovado o erro, iniciaremos o procedimento de troca sem custos adicionais ao cliente.

Atenção: Caso o defeito tenha sido causado por problemas na utilização ou uso indevido, a responsabilidade de reparo é totalmente do comprador.

 

 

Dúvidas frequentes:

 

Como devo devolver o produto?

Para o envio da troca/devolução nos Correios, o produto deve estar devidamente embalado com um envelope plástico ou com papel pardo. Assim evitamos qualquer transtorno durante o transporte para que o produto retorne em segurança. É importante lembrar que devem estar todos os itens/acessórios que acompanham o produto, ou seja, ele deve estar completo.

 

Onde encontro o número do meu pedido para solicitar a troca/devolução?

O Número do seu pedido é encontrado no e-mail enviado com os dados do seu pedido ou na sua nota fiscal.

 

Quem paga o frete na devolução/troca?

O frete da troca ou devolução fica por conta da Glumi. Nós arcamos com o frete no envio da peça para nosso centro                       de distribuição e disponibilizamos o frete grátis para o reenvio se a opção escolhida for troca.

 

Solicitei uma troca, como vou receber o código de postagem dos Correios?

Assim que você solicitar a sua troca ou devolução, você receberá o código de postagem dos Correios no seu e-mail, lembrando que ele pode cair no Spam, então é sempre bom verificar. Você terá 10 dias corridos para ir até uma agência do Correios com o produto embalado de forma segura e a com a nota fiscal do seu pedido e o código de postagem. A embalagem para a postagem deve ser um envelope ou embalagem sem logomarcas e endereços. Anexe a nota fiscal na parte externa da embalagem. 

 

Não recebi o e-mail de trocas, o que faço?

Fique tranquilo(a), essas coisas acontecem! Você pode checar na Caixa de Entrada do seu e-mail ou na parte de Spam. Não recebeu mesmo? Entre em contato com a gente informando o ocorrido e o N° do seu pedido através do WhatsApp (15) 99647-1651.

 

Onde encontro a nota fiscal do meu pedido?

Ela estará sempre em seu pacote colado na embalagem externa como uma etiqueta em formato de "DANFE SIMPLIFICADA". Ou também você pode encontrar em seu e-mail, lá te enviamos a Nota Fiscal Padrão.

 

Posso trocar/devolver somente um produto do carrinho?

Sim. Ao solicitar a troca/devolução via e-mail e WhatsApp você deve informar junto ao número da compra qual o produto você deseja trocar/devolver.

 

Qual o prazo de validade do código de postagem dos Correios?

O prazo para você postar o produto após liberarmos o código de logística reversa é de 10 dias corridos. Caso tente ir à agência fora deste prazo, você não vai conseguir postar a sua troca/devolução.

 

Recebi minha compra incompleta ou errada. Oque devo fazer?

Se o produto recebido não está de acordo com os produtos comprados, sugerimos que solicite a troca/devolução dele através do e-mail e WhatsApp. No e-mail você deve inserir o número do pedido, nome, CPF e telefone do comprador, assim como também o motivo da troca: defeito, pedido incompleto, produto diferente. Após essas notificações seguiremos o processo de maneira ágil. Pedimos desculpas desde já! 

 

Os Correios não aceitaram o código de logística reversa. O que devo fazer?

Entre em contato com a gente via WhatsApp através do número (15) 99647-1651 informando o ocorrido e o número do pedido. É muito importante que nos relate o erro mencionado nos Correios para verificarmos o que aconteceu. Vale ressaltar que o código de postagem é válido até 10 dias corridos após a solicitação da troca/devolução.

 

Devolvi, mas ainda não recebi o reembolso.

Fique tranquilo(a)! Lembre-se que o reembolso é realizado pelo mesmo meio de pagamento do pedido. Pagamentos realizados por transferências e boletos são estornados na sua conta bancária em até 10 dias úteis, já pedidos pagos por cartão de crédito, o valor será estornado no cartão de crédito e pode ser creditado em até duas faturas subsequentes à solicitação do estorno. Já passou esse prazo? Entre em contato com nossa equipe informando o ocorrido e o N° do seu pedido por e-mail: sac@glumi.com.br e iremos dar uma posição sobre o estorno.

 

Qual o prazo para eu receber o estorno do meu pedido?

Lembre-se que o reembolso é feito pelo mesmo meio de pagamento do pedido. Pagamentos realizados por transferências e boletos são estornados na sua conta bancária em até 12 dias úteis, já pedidos pagos por cartão de crédito, o valor será estornado no cartão de crédito e pode ser creditado em até duas faturas subsequentes à solicitação do estorno.

 

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